sexta-feira, 15 de abril de 2011

Crítica Fácil

Crítica Fácil. É muito fácil criticar políticos. Sarney criticou Collor. Collor criticou Sarney. Até Fernandinho Beira-mar ou o Maníaco do Parque em algum momento de suas vidas já criticaram políticos.

Não são só os 513 “malacas” da Câmara ou os 81 Bons Velhinhos do senado os maus da história. Afinal, de quem foram os milhões de votos que esses bons senhores receberam?Não creio que os nossos Tribunais Eleitorais tenham computado votos de iraquianos, japoneses ou Extra-Terrestres!

Quem nunca ouviu de muitos brasileiros frases do tipo: “Ah, se eu fosse prefeito... iria roubar do mesmo jeito” ; ”Bestaiado! Saiu da prefeitura sem nada! ”

Costumamos florear nossas críticas ao sistema político com pronunciamentos bonitos, carregados de moralidade, reivindicando melhorias na saúde, na educação e nos cuidados aos mais necessitados. Somos tão caridosos!

Fazemos isso por que somos bonzinhos mesmo, por que queremos o bem comum ou simplesmente por que não temos ou não estamos no Poder? O Poder realmente muda, torna as pessoas más, ou essa maldade já existe em nosso inconsciente e se torna visível quando adquirimos poder?

Os absurdos na política não ocorrem apenas por conta de meia dúzia de políticos corruptos, mas pela outorga que lhes foi concedida por milhões de pessoas as quais, estando no poder, cometeriam os mesmos delitos, só não o admitem de antemão.

Afinal, Já observava Platão “Os bons são aqueles que se contentam em sonhar com aquilo que os outros, os maus, realmente fazem.”

3 comentários:

The Chaos King disse...

Dizem que realmente o poder dá potencialidade a se ser o que já se é por dentro, não eahz?!
^.^

Mas o que deve nos deixar putos é o camarada esquecer quem está pagando para ele estar no teto: A população carente;

danielmmfe disse...

O problema é que essa mesma população carente coloca esses filhos da puta no poder! e depois reclamam só por reclamar, donde se pode concluir duas coisas:

. A população se conforma com suas condições de miserabilidade;
. Se essa mesma população carente adquirisse poder, cometeria as mesmas falcatruas dos atuais políticos.

Mas como não sou mais um cara "politicamente correto" quero mais é que tudo se foda!

Acredito que os homens superiores é que tem que assumir o poder, não essa burguesia medíocre.

Acredito também que os pobres devem se conformar com sua pobreza, para que não se gere ressentimentos, sentimentos de vingança, como os que originaram o cristianismo.

Por exemplo, já me conformei com minha mediocridade.

Ficava muito puto com minha preguiça em ler, estudar, com a não vontade de crescer.

Porém, sou um medíocre. É o meu caminho e tenho que me conformar, para não mais me tornar um ressentido.

The Chaos King disse...

É difícil mesmo...
Já pensou como seria se não houvesse a chamada "sociedade civil"?!
^.^

Quem dera algum antepassado tivesse arrancdo as estacas da primeira cerca e chutado areia tapando os buracos e gritasse: "Queimem-no, é um bruxo! Ele está tentando dizer que aquele pedaço de terra é só dele, quando deve pertencer a todos nós!"
^.^

Auhauuhahuauhahuauhaz!
Ainda seríamos nômades, talvez...
Se bem, que de nômades, não sou muito diferente!
Ahuahuuhahauhahauhhauhz!

Boa postagem, brow!
^.^

Flwz!