segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Viagem a Campinas III

_Marculinu Fii duam égua! Se arruma qi o jip ta chegando.

Mais uma vez Marculino é chamado a se apressar pelo amiguinho Virgulino de Chica de Chimbira. Virgulino parece mais ansioso.

É que dessa vez a viagem a Campinas tem como finalidade o primeiro Forró que os meninos irão participar na Rua. A primeira viagem foi até boa, emocionante por conta da aventura no casarão. Mas a igreja.. que coisa chata! o tempo não passava! A garotada não gostou. A chatice agora vai ficar com o trabalho escolar, uma pesquisa na biblioteca da cidade, no dia seguinte ao Forró.

Chegando em Campinas, ah que beleza! Muitos carros, muita gente de fora. Marculino sente-se perdido em meio à multidão. Deu um friozinho na barriga. Só o que o incomoda é a poeira. Marculino tá mais amarelo que Zé Saruê.

_Cuidado Marculinu!

Marculino quase foi atropelado por Pedro Neto, que pegou o carro do pai emprestado. Não fosse Virgulino pra avisar..Ufa!

E o forró começa a truar: "Pau-de-Arara do forró!!!". Anuncia o locutor.

"Meu Amor
Ai love iú
Eu te amu
É isso aí: um alô pra Zezim Zoiudo Cds, Chico Mangangá Cds, Chica de Chimbira Cds, Zé Candango Cds, Joãozim da Tapioca Cds...
Eu te amu
Ai love iù
Meu amor"

Na música mais famosa do 99° Volume da Pau-de-Arara do Forró, Marculino não se segura e põe-se a forrozear com chiquinha de Chica de Chimbira. "Iuh!".

_Ei gostosa! Pedro Neto elogia a dançarina e joga um corote de 51 no vocalista.

Marculino e Virgulino se entusiasmaram e confiaram demais. O refrigerante que tomavam em realidade era cachaça doada por Pedro Neto numa lata de coca.

Os dois vomitaram e gritaram:

_Valdir, qi dia tu mais caminha??

_Todo dia. Responde Valdir.

Os garotos dormiram na praça ao som de "Seu guarda eu não sou vagabundo, não sou delinquente, sou um cara carente, eu dormi na praça..." que tocava numa barraca, ao lado da quadra poliesportiva. É, mas o policial não aliviou e meteu o pé na bunda de Marculino, que acordou desorientado, com o mundo girando e a vontade de vomitar aumentado.

_Vão durmir em casa dirgraça! Esbraveja o guarda com os meninos.

Mas Marculino não tinha casa em Campinas e foi direto à biblioteca da escola.

Marculino não conseguia se concentrar. A ressaca era grande. A bibliotecária ainda escutava forró na rádio a toda altura.

_Num mexe nesses livru não mininu danadu! Eu acabei de arrumar! Grita uma professora muito zelosa, que, por precaução, não deixa nenhuma criança ler os livros.

Marculino pensa: "Tow lascado, vou chegar in casa vomitanu e ainda sem fazer o trabai. Os livru são bunitu..professora injuada!"

E Marculino se lascou mesmo. Foi vomitando toda a estrada de volta. A poeira lhe deu uma pneumonia de presente. Levou uma pisa de chicote de Zé sutenga. Foi parar no hospital de Simplício Mendes. Tirou zero no trabalho, na prova e perdeu o ano.

Um comentário:

The Chaos King disse...

Pedro Neto,
Pedro Neto é mau!
Pedro Neto não tem fama de matar,
Pedro Neto faz sofrer,
Pedro Neto é cabra ruim,
Pedro Neto quer é machucar!

AHuahuhahuauhauhahuuhz!

Adaptação de Leopoldo da "Casa da Mãe Joana" para Pedro Neto.

AHuhuauauauhauhauhz...
Essa historinha tah foda!
^^
Uahuuhahauhauhauhuhauhz...
E as coisa, brother? Tudo firme?